sábado, 20 de agosto de 2011

A minha loucura

Minha loucura é loucamente insana
Na minha loucura insana vejo vozes e ouço cores
Na minha loucura, sinto na pele o que o rato sente
Fugindo do gato adoidado em seu encalço.

Percebo que aquele garotinho deitado na rua, semi-nu e descalço
Não passa de uma figura a mais pro sistema hipócrita de hoje
Que se baseia em outra coisa hipócrita chamada "justiça"

Na minha loucura, eu via a ternura fiel do cidadão-soldado
Que arfava o peito com orgulho e dizia 'sou brasileiro'
Pois era na minha loucura que eu via
O sonho da pátria mãe gentil, que um dia fora brasil.
Só que hoje não tem mais sol e nem raios fúlgidos vindo do Leste
E ela deita pra nunca mais levantar

Então, sozinho em uma sala escura, onde a luz não chega nem perto
Eu fecho a minha mente, abro meus olhos,
Meu cérebro de algum jeito não processa as imagens, eu enxergo tudo preto, pareço um cego
E caio pra trás num sono profundo
Simplesmente do nada, acordo em um jardim adornado com lírios de todas as cores e aromas,
O sol é azul, o céu amarelo, começo a achar que sou retardado ou daltônico
Dou uns tapinhas na minha cabeça
Tento levantar e piso na minha própria mão!
É, sou retardado
Me ponho em pé definitivamente, sem mais delongas
Pareço um bêbado indo na esquina comprar caninha pra curar ressaca
Posso não ter tomado um só trago, mas a cabeça dói que é o Diabo

E as vozes não calam a boca de jeito nenhum!!!
Me mandam correr, e eu corro até a puta que o pariu
Me mandam comer, e eu como um boi sozinho
Me mandam chegar na menina de olhos azuis e vestido carmesim do outro lado da festa
E EU CHEGO
e tomo na cara...
Me manda escrever e eu escrevo
Me mandam viver, só que daí eu já tô puta cansado e de saco cheio
"Cara, tais estranho, não és o mesmo"
"Tais mudado ultimamente, que que houve?"
SÃO ESSAS MERDAS DE VOZES

Cansei de viver no meio da massa como mais um
Quero ser muita mais que os miseráveis que vivem ao meu redor
Eu quero olhar pra trás e não ter levado aquele tapa na cara
E quero olhar pra trás e lembrar que o céu é na realidade azul e o sol que é amarelo
E que eu sei levantar direito
Eu quero olhar pra trás e ver que meu país é justo com todos de novo
E que aquele menino tenha uma casa, irmãos e seja feliz,
Pais que o amem com 100 por cento da capacidade
Eu quero escutar pros lados e ver que cores vejo com os olhos!
Eu quero poder entender o que é amor, já que paixão tive várias
Eu quero!... enfim
Mas não dá, nunca dá o que a gente quer, ainda mais
Já que sou louco, retardado e não sei levantar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário